CEDESP – Daniel Comboni

CEDESP – Centro de Desenvolvimento Social e Produtivo para Adolescentes, Jovens e Adultos, espaço para a Convivência e Fortalecimento de Vínculos, tipificação nacional estabelecida na resolução nº 109, de 11 de novembro de 2009 (MDS). De acordo com a Portaria Municipal 46 de 2010 o Serviço visa ofertar proteção social para usuários a partir de 15 até 59 anos em situação de vulnerabilidade e risco social, por meio do fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, assegurando espaços de referência para o convívio grupal, comunitário e social, oportunizando o desenvolvimento de relações de afetividade, solidariedade e respeito mútuo; propicia o desenvolvimento da autonomia, do protagonismo social e da formação cidadã e ainda contribui para o reconhecimento do trabalho e da formação profissional como um direito de cidadania.

Nossos cursos

Eletricista Instalador
Segurança e Normalização, Fundamentos da Eletricidade, Ferramentas e equipamentos para operações em eletricidade, Algarismos significativos, Circuitos de corrente contínua, Circuitos em corrente alternada, Sistemas de distribuição, Potência em corrente alternada.

Comandos Elétricos
Motores de indução, Segurança e proteção para comandos elétricos, Elementos de comandos e controle e equipamentos auxiliares, Sistemas de partidas e frenagem de motores de indução, Simbologia e diagramas de comandos elétricos.

NR 10
Norma Regulamentadora emitida pelo Ministério do Trabalho e Emprego do Brasil que tem por objetivo garantir a segurança e a saúde dos trabalhadores que interagem com instalações e serviços em eletricidade.

Informática:

Photoshop: Os alunos são capacitados para editar imagens e design gráfico. Criar e aprimorar fotos, ilustrações e ilustrações 3D. Produzir sites e aplicativos para dispositivos móveis. Editar vídeos, simular pinturas em tempo real e muito mais. Tudo para dar vida às ideias e criatividade dos educandos.

Pacote Office Avançado: Editor de Textos, Editor de Planilhas, Editor de Apresentações e diferentes tipos de técnicas em Edição.

5 S
Senso de Utilização, Senso de Ordenação, Senso de Limpeza, Senso de Saúde e Senso de Autodisciplina

Liderança
O Curso de Aperfeiçoamento Profissional Liderança tem por objetivo o desenvolvimento de competências para aplicar as técnicas de liderança, produtividade e administração dos conflitos nas relações de trabalho.

Recepção
O profissional recepcionista é um prestador de serviço que exerce papel estratégico dentro da empresa. Reconhecer a importância e responsabilidade deste profissional possibilita demonstrar ao cliente a qualidade e a excelência da empresa. O papel da recepcionista, dentro da organização, é de desenvolver um trabalho eficaz que contribua para o fluxo produtivo dos clientes internos e externos.

Jovens e Adultos de 15 a 59 anos

Oferece cursos profissionalizantes em diversas áreas como informática, administração e elétrica.

Busca direta ou encaminhamentos feitos pelo CRAS, CREAS e outras instituições da rede socioassistencial

  • Obs: Outros documentos podem ser solicitados, de acordo com o modo de entrada e exigências da prefeitura.

CEDESP - Daniel Comboni

  • Rua Alto Jardim, 05
    Fazenda da Juta - São Paulo/SP
    CEP 03977-690
  • 2015-9122
  • Atendimento
    SEG a SEX –
    Tarde - 14h às 17h
    Noite - 18h às 20h
    --
    Atendimento ao matriculado
    SEG a SEX
    Tarde - 13h às 17h
    Noite - 18 às 21h
  • Listar todos
  • CCA's