CDHS – Centro de Defesa dos Direitos Humanos

Centro de Defesa dos Direitos Humanos

O Centro de Direitos Humanos de Sapopemba “Pablo Gonzáles Olalla” (CDHS), fundado em 16 de junho de 2001, no bairro do Sapopemba, Zona Capital do Estado de São Paulo, é uma associação civil, sem fins lucrativos, de caráter não governamental, ecumênico e suprapartidário, que con a ética, a cultura da paz, os valores democráticos e o exercício da cidadania ativa, tem como objetivos a defesa dos direitos humanos, a promoçã direito à saúde e à educação, bem como a formação de agentes sociais, visando somar forças junto às lutas sociais para a efetivação dos direitos cidadãos e promoção da vida digna.

O CDHS atua no distrito de Sapopemba, Zona Leste de São Paulo. Sapopemba é o segundo distrito mais populoso da cidade de São Paulo, com aproximadamente 283.000 habitantes. Em seu território existem 37 favelas e vários conjuntos habitacionais populares, sendo que a maioria da população vive na linha da pobreza ou em condição de miséria.

Não obstante as condições de exclusão social, a região é conhecida pela organização popular e capacidade de mobilização.

CDHS

  • R. Vicente Franco Tolentino, 45
    Pq. Santa Madalena - São Paulo/SP
    CEP 03977-012
  • 2703-6654
  • https://www.cdhs.org.br/